A instalação está ocorrendo no Pen drive 4GB onde gravei a imagem de instalação do UmbrelOS, mesmo mantendo o SSD USB externo de 2TB conectado no processo. Entendi que seria formatado e a instalação ocorreria nele. Visa rodar node de Bitcoin, mas já acusa falta de espaço, tomado pelo App e mais 3 ligados a essa atividade.
In umbrelOS v1.7.3 you can create a Custom Hook script that can run right before umbrelOS starts up and mount your external SSD where bitcoin core will install!
Here is what I do for my 2nd SSD for Bitcoin Core Node:
Agradeço muito as suas orientações e vou tenta-las.
Porém, ajude-me a esclarecer duas situações (ou como resolver), por favor.
Instalei a imagem do UmbrelOS para RP5 num novo SSD USB M2 16TB. Ele inicia a tela colorida do RP5 e não o UmbrelOS e só segue na opção de instalação das versões do RPi ou outras opções de Sistemas, onde porém não aparece o UmbrelOS, se eu optar por buscar na rede conectada.
No outro SSD USB externo de 2TB sequer iniciou o RP.
Estou insistindo devido a orientação no site do UmbrelOS que não recomenda uso de cartão SD por causa da menor capacidade de troca constante de informação. Porém com o cartão SD o UmbrelOS inicia normalmente, mas na configuração do App não permite a troca para fazer backup em SSD externo. Só nas outras duas versões do Umbrel.
Então, com a sua orientação anterior eu deverei conseguir contornar essa situação, não é?
Ou existe alternativa para fazer essa inicialização por esse SSD USB externo?
Em tempo: Também havia conseguido inicializar o UmbrelOS por um Pendrive USB, mas o espaço é insuficiente, assim como no SSD.
Agradeço suas considerações.
Saudações!
Como mudar o teclado do UmbrelOS, já que o meu corresponde ao tipo “Lenovo-br” e o instalado creio ser o “US americano”? Não estou conseguindo localizar caracteres como “~” para digitar no terminal;
Há opção de terminal no App que logo no UmbrelOS pelo celular? Facilitaria copiar as linhas de comando que sugeriu.
Obrigado!
Rod, boa tarde!
Desculpe-me mas preciso de orientação no UmbrelOS para alterar o Layout do teclado:
Usei as orientações da Comunidade, mas não efetiva.
O Status permanece : VC Keymap (unset)
Usei os comandos: "sudo localectl set-keymap br (o meu teclado, e não br-abnt2), mas acusa falha: “access denied”.
Também tentei: “sudo configure localectl keymap br” e acusou comando não localizado.
Como resolver?