Como desinstalar Bitcoin Node

Procedimentos que efetuei para UmbrelOS reconhecer SSD externo USB (por sugestão de Roc) não funcionou e app instalou no SD de inicialização de 64GB, quase esgotado com a sincronização.

Como proceder para trocar para o SSD 2TB, ou de 16 TB disponíveis?

Ou formato o SD e reinicio toda a instalação?

This is a tough question. As a lawyer would say, it depends. It depends on where you are in your journey. The 2TB should have been part of your initial journey. What software stack do you have?

Bom, esse não é mais problema. Decidi formatar e reinstalar, pois estou no início do processo de configuração do meu RP5 com UmbrelOS.

Recebi sugestão do “Roc” de utilizar um script (ele enviou um que usa) para iniciar o SSD externo antes do UmbrelOS e poder utilizá-lo para meus Nodes, que pretendo de Bitcoin e Lightning.

Como não tenho experiência de programador, tampouco em Linux, e a ação não funcionou. Repeti várias vezes, como escrito e substituindo algumas palavras que deduzi terem chegado traduzidas.

Haveria outra forma de fazer essa instalação ou teria outra sugestão de comandos?

Be careful, executing unknown scripts sent by unknown people will probably lead you to being scammed or hacked.

Tem razão.
Mas esse script foi passado por um integrante do Community, identificado como Roc, e pareceu ser orientador Umbrel.
Teria como confirmar e informar que alternativa eu teria para resolver o meu problema? (Habilitar o SSD externo, via USB) para ser local base de armazenamento?